Filmaker e Vídeomaker: você sabe a diferença?

Todo internauta antenado, ou até quem está por dentro do universo das produções de vídeo, já ouviram falar ao menos uma vez essas duas palavras. Mas afinal, qual a diferença entre um Filmaker e um Vídeomaker?

O Filmaker é quase uma tradução literal da palavra: o profissional que faz filmes. Aquele ou aquela cineasta que você é fã. Que trabalha dirigindo produções cinematográficas e tem ao seu lado uma equipe técnica que o auxilia no passo a passo.

Já o Vídeomaker é o profissional que vai mais além, e que explora as outras possibilidades do audiovisual. Seja com séries, novelas, vídeos publicitários, etc. E nem sempre o vídeomaker terá auxílio de uma equipe. Em muitos casos ele faz todo o processo sozinho. Mas claro, depende do tamanho do trabalho. Sabe o Kondzilla? O primeiro vídeomaker a ficar famoso produzindo vídeos de funk? Ele começou sozinho, e foi expandindo a equipe.

Uma coisa interessante para pontuar também, é que hoje praticamente essas duas funções estão agregadas, e não há mais “diferenças” entre elas. Atualmente os profissionais que atuam no audiovisual produzem de tudo. E com o advento de Streamings como a Netflix, por exemplo, os vídeomakers foram ganhando ainda mais espaço.

Outro Vídeomaker muito famoso também é o Ernesto, aqui da forasteiro. O cara já produziu de longas metragens premiados até vídeos menores, como os publicitários e clipes musicais. O know-how é extenso, e garante uma credibilidade que o diferencia no mercado. Uma das últimas produções de Ernesto é um longa-metragem que entrará no acervo de filmes da Netflix em breve.

Agora que você já sabe a diferença ou não diferença entre Filmakers e Vídeomakers, já pode ir explicando isso para os seus amigos por aí. Pode falar também que leu sobre o assunto aqui no site da Forasteiro.
Ah, e se está procurando um Vídeomaker para produzir um produto de alta qualidade, sabe que pode contar conosco também, não é? Só entrar em contato clicando aqui.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o mercado audiovisual.
Instagram: @forasteiroproducoes
Facebook: facebook.com/forasteiroproducoes
Youtube: Forasteiro Producoes

ver mais trabalhos >