Videoclipe é a chance para entrar de vez no mercado da música

A música sem dúvida é uma das artes mais populares do mundo. Desde o início da vida, as pessoas desenvolvem uma relação única com os sons, cada um com sua particularidade. Seja em Rock, Pop, Jazz, Bossa Nova, Música Clássica, Funk, e em tantos outros ritmos, a música sem dúvida é parte importante na rotina diária.

Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com produção audiovisual, certo?

Pra responder essa pergunta, basta você fazer um pequeno exercício de memória. Quando foi a última vez que você aguardou ansiosamente o lançamento de um CD do artista preferido? Lembrou?! Agora, o lançamento de um videoclipe? Ficou mais fácil de recordar, não é?

Há alguns anos a aposta para músicos que estão começando ou que já estão há um tempo na estrada, são os videoclipes.

Os videoclipes tem um formato específico de produção audiovisual, e ajudam especialmente a contar a história da música. Muitas vezes com imagens de relação direta ou até indireta com a letra da canção.

Atualmente programas que exibem videoclipes são sucesso em programas de TV de canais fechados, onde o foco é a música. Se o som faz o ouvinte criar uma relação com a música, a imagem ajuda a tornar esse relacionamento ainda mais solidificado.

Um bom videoclipe jamais é esquecido.

Anitta por exemplo, utilizou de uma estratégia de lançamento de um videoclipe por mês, durante cinco meses, para divulgar vários singles em um projeto chamado cheque-mate.

A inglesa Adele saiu de cena, e voltou anos depois com o lançamento do clipe Helo, que em tempo recorde atingiu milhões de visualizações no mundo inteiro.

A Forasteiro também produz videoclipes. E já ajudou artistas como o Rodrigo Custódio, a mostrar seu trabalho. “Buscamos a Forasteiro porque conhecíamos a expertise e o know-how da empresa. O cuidado em todas as etapas da produção fez bastante diferença”, explica Karol, agente de Rodrigo. Segundo ela, após a divulgação do vídeo, a procura aumentou. “Recebemos bastante feedback positivo nos comentários, e o número de compartilhamentos e interações nas redes sociais aumentaram bastante”, completa.

O que você tá esperando pra ampliar a visibilidade do seu trabalho?

Entra em contato e faça um orçamento.

ver mais trabalhos >