Inscrições abertas para o MARTIAL IN MOTION – Workshop de Dublês de Ação

Os amantes de cenas de ação, como também atletas, atores e até os que têm curiosidade sobre o universo dos dublês, agora tem a chance de aprender sobre as técnicas de luta e filmagem com duas empresas bastante experientes na produção de cenas desse tipo. A Forasteiro e a Action Kung Fu se uniram para oferecer um workshop completo sobre o tema. O evento irá ocorrer em dois dias, 06 e 07 de julho, das 9h às 14h e das 9h às 18h.

Sobre o conteúdo programático:

  • Coreografia de Luta de Ação

Workshop das 9hs às 14hs com o Mestre de Kung Fu, ator e duble de ação profissional Gutemberg Lins onde o participante aprenderá técnicas para cenas de ação, coreografia de luta, quedas e outras formas de como se portar em uma cena de ação. Tudo isso com ajuda e dicas e o olhar do Diretor e Produtor Ernesto Andreghetto, que vai dizer e dar dicas do que um diretor e uma produção esperam dos dubles e atores em uma cena de luta e ação. Espera-se ao final da oficina que os participantes criem alguma coreografia junto com os realizadores.

Imersão

Duração das 9hs às 18hs, ministrado pelo Diretor Ernesto Andreghetto, onde o participante utilizará todo o conhecimento que foi adquirido no primeiro dia para, junto com a orientação do Dublê Gutemberg, criar uma cena de luta baseando-se no dia anterior. Essa luta será dirigida pelo Diretor, gravada como uma produção real, para que o participante tenha a experiência de participar de uma produção dessas com todas as exigências e métodos.
Depois das captações, as imagens serão editadas e finalizadas, e os vídeos resultantes serão entregues aos participantes para aprofundamento, e também poderão ser usados como portfólio.

Inscrições

Valor: 550,00 (O valor inclui os dois dias de participação, brinde exclusivo, um diploma de participação e o material editado final da cena do segundo dia).

Temos diversão opções de pagamento: cartão de crédito, boleto e parcelamento!

Faça sua inscrição aqui!

O workshop será realizado nos dias 06 e 07 de julho, das 9h às as 14hs, e das 9hs às 18hs. Local: União Dança do Leão e Dragão
Rua Barão de Iguapé, 280 – Liberdade, São Paulo – SP

Sobre os instrutores:

-Gutemberg Lins

Dublê de Ação Profissional

DRT 44270/SP

Artista marcial com mais de 25 anos de prática em Kung Fu e também Professor dessa modalidade marcial. Dublê com formação profissional por duas das escolas mais conhecidas do ramo no país. Em sua trajetória no cenário artístico já soma mais de 10 anos de experiência atuando como dublê de ação, preparador de elenco e coreógrafo de lutas. Realizou diversos trabalhos para cinema, televisão, publicidades e animação (motion capture). Trabalhou nas emissoras SBT – Sistema Brasileiro de Televisão e Record TV. Participou de diversas campanhas publicitárias como Game XP, Coral, Mc Donald´s, Posto Ipiranga, Club Social, Fiat, Sonny Ericsson entre outras.  Fundou há 8 anos a Action Kung Fu, empresa que reúne dublês de ação, artistas marciais e acrobatas especialistas em Parkour, com a missão de promover as lutas marciais no mercado audiovisual brasileiro, seguindo os moldes do mercado cinematográfico americano e asiático.

-Ernesto Andreghetto

Cineasta e Produtor

À frente da Forasteiro Produções, Ernesto Andreghetto é responsável artístico e diretor de projetos filmográficos. Em quase vinte anos de carreira o diretor foi indicado ao Cannes pelo curta metragem Dona Morte, trabalhou com cinema, televisão, publicidade, videoarte e, mais recentemente, com vídeos pensados especialmente para a internet onde descobriu sua fascinação por dirigir e compor cenas de ação e sequência de artes marciais no audiovisual, desde curta metragens com sequencias de luta imensas como “A Lição”, como também cenas curtas entre lutadores. Teve o prazer de dirigir a sequência de luta entre o dublê Gutemberg Lins e o astro internacional Mark Stars, que considera um dos seus pontos altos na cenas de ação.
Bacharel em Artes Visuais pela Unicamp. Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Pós-Graduado em Cinema, Vídeo e Fotografia pela mesma, teve sua experiência com Antropologia Imagética no Mestrado da UNICAMP com o Prof. Etienne Ghislain Samain. Ernesto se tornou professor de universidades e cursos logo após concluir o seu Pós-Mestrado em antropologia da imagem pela Universidade Paris-Sorbonne

Conheça nossos serviços>