A história da Forasteiro Produções surgiu em 2009, a partir da ideia de três amigos amantes de cinema que dividiam o sonho de ampliar essa paixão para outras pessoas. Pensando nisso, eles elaboraram um projeto que consistia em ministrar oficinas gratuitas de atuação e produção para vídeo em cidades do interior de São Paulo. Ao final dessas oficinas, a equipe produziria um documentário ou curta-metragem, com elenco e equipe formados pelos moradores das cidades. O projeto foi apoiado pelo Ministério da cultura e resultou no curta A dona da morte, que rendeu à equipe uma indicação no Cannes.

Foi a partir do perfil itinerante do projeto que surgiu o nome Forasteiros, e agora, dirigido pelo cineasta Ernesto Andreguetto, mestre em antropologia da imagem e especialista em artes do vídeo, a proposta da Forasteiro se amplia para atender projetos de diferentes segmentos do audiovisual, além de ser fonte de conhecimento e informação para àqueles que buscam iniciar no mercado audiovisual.

Com ampla experiência no mercado, a Forasteiro Produções conta com equipes especializadas compostas por Diretores, Editores, Roteiristas, Produtores, e especialistas em Composição e Efeitos Visuais, um time completo e dinâmico, que tem como objetivo entregar o melhor resultado aos clientes, sempre dentro do prazo e com alta qualidade.

A Forasteiros tem o essencial para produzir qualquer tipo de obra audiovisual, tem a facilidade em contar histórias, e se dedica 100% aos projetos, com profissionalismo, olhar artístico e sensibilidade, transformando ideias em filmes.