Animação Vetorial traz entretenimento e boa aceitação na publicidade

Como já vínhamos falando em outros textos publicados aqui, os vídeos estão em alta na internet. O consumo desse formato pelos usuários só cresce, e por isso os vídeos estão sendo bastante utilizados pela publicidade. E já que tocamos no assunto “Publicidade”, vamos falar de uma ferramenta que vêm tendo bastante destaque nas peças de vídeo: a animação vetorial.

Se quando falam de vetores você automaticamente lembra das aulas de física, é isso mesmo! Os gráficos vetoriais são estruturados por uma combinação de formas geométricas e cores, que juntos podem resultar em logotipos e até personagens animados. O vetor é bem mais prático de utilizar, e suas imagens podem ser manipuladas em qualquer tamanho sem perder a qualidade.

Tá, mas o que isso tem a ver com publicidade? Tudo!

A animação vetorial vem bombando as produções publicitárias. E sabe porque? É uma comunicação simples e objetiva. Os ícones das placas de banheiro, por exemplo, são reconhecidos em todo o mundo e conseguem comunicar para todas as línguas. Legal né?
A forasteiro adora desenvolver trabalhos desse tipo. Um bem recente foi a história do Sr. Acaso, produzido para o Grupo Vila. O processo de criação ocorreu em três passos: Criação dos personagens; Transformação em vetor e Movimentação de forma simples. O resultado agradou bastante. Confira:

No “Senhor Acaso” o desafio era tornar a situação da escolha de um plano funerário em algo leve. Nada melhor que optar por uma animação, não é mesmo?
Os vídeos de animação prendem o público de uma forma única: “cria-se rapidamente uma identidade com os personagens ou com a mensagem que está sendo passada naquele momento. É uma peça que prende muito a atenção de quem assiste”, comenta Ernesto Andreghetto, produtor e diretor na Forasteiro.
Outra vantagem de vender o produto da sua empresa utilizando animação é a adaptabilidade aos diferentes públicos: adultos, crianças e idosos tendem a entreter-se com peças animadas. É de fato um recurso que conversa com todo tipo de pessoa.

E então, gostou do conteúdo? Que tal dar uma “animada” e fazer um orçamento de uma peça de animação para sua empresa? Estamos esperando seu contato!

Conheça nossos serviços>