Muitas empresas que buscam um serviço publicitário, geralmente carregam uma série de dúvidas em relação ao conteúdo que querem mostrar. Não por não saber o que querem comunicar ao público, mas por não entender exatamente a melhor maneira de exibir seu conteúdo. Já falamos aqui antes sobre o crescimento de empresas que apostam no conteúdo audiovisual, que atualmente é o mais consumido pelo público. E antes de começar a produzir um vídeo, é importante pensar qual o seu objetivo com ele.

Como definir o conteúdo?

Antes de tudo é necessário entender que cada peça publicitária, e nesse caso, cada vídeo, deve ter um único objetivo. Os institucionais servem para fazer com que o público conheça sua empresa melhor. Eles abordam a história, funcionamento, corpo de colaboradores e produto principal. Já os publicitários têm o objetivo de vender algum produto da empresa, e podem vir em vários formatos, desde que não fuja do foco.  Os vídeos de eventos ou confraternizações também mostram um pouco da história e funcionamento da empresa, mas dentro de um acontecimento que geralmente é constante. Seja em uma confraternização de fim de ano, evento de vendas, etc.

O mais importante é reunir as informações e elementos necessários para construir a produção de acordo com o objetivo dela. Não adianta você querer incluir tudo em um vídeo só, isso só confunde mais o seu público e não atinge o objetivo esperado.

Já sei o que quero. O que fazer depois?

Quando sua empresa já sabe que tipo de conteúdo quer exibir, basta buscar uma produtora de conteúdo de qualidade. Não adianta ter uma boa ideia e não ter uma equipe que execute bem, não é? Lembre-se que a imagem da sua empresa é muito importante. E hoje em dia, com a geração digital, qualquer conteúdo pode viralizar, seja por ser uma excelente campanha, ou pior, se tornar um péssimo exemplo. Não queira ser a segunda opção.

Aqui na Forasteiro trabalhamos não apenas produzindo, mas prestando consultoria aos nossos clientes, e ajudando no processo de estruturar o conteúdo de publicidade. O resultado é sempre de alta qualidade e com bons feedbacks.

Aqui abaixo temos alguns exemplos de cases empresariais que deram muito certo:

Senhor Acaso – Animação Vetorial (Plano Sempre/GrupoVila)
Vídeo Motivacional para evento (SANOFI)
Institucional (Hospital São Camilo)

E aí, que tal trabalharmos juntos? Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Comments are closed.