No contexto atual, os eventos online tem se tornado cada vez mais frequentes. De lives musicais a palestras e cinemas em drive-in, aos poucos estamos nos adaptando a um mundo cada vez mais digital. Mas, você já imaginou que seria possível realizar um casamento online? Pois é. Não apenas é possível, como as cerimônias de união ao vivo estão começando a se tornar comum no mercado.

A Forasteiro Produções participou da produção de uma delas. Vamos explicar neste texto, como funcionam e de que maneira são produzidos os casamentos online.

Antes de mais nada, a especialista em eventos, especialmente em cerimônias matrimoniais, Carolynne Bonfatti, esclarece que os trâmites de um casamento online são bem parecidos com o de cerimônias presenciais. “São basicamente as mesmas premissas, porque tudo gira em torno do briefing do cliente (seja um casal, aniversariante, ou empresários) e do planejamento, o que muda é a forma de viabilizar esse planejamento e a adequação dos fornecedores indicados para cada perfil de evento e momento.”

Assim como as ideias geralmente nascem de uma necessidade social e engenhosidade humana, a iniciativa de realizar um casamento online surgiu na iminência do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, que impossibilitou a reunião de um grande número de pessoas em um ambiente fechado, como igrejas e salões de festa.

Pensando nisso, Karolynne enxergou na tecnologia a solução. “Precisávamos viabilizar os casamentos que já estavam marcados. Busquei soluções, inclusive já aplicadas nos eventos corporativos e fora do país, para que os eventos pudessem acontecer, mesmo no momento que estamos vivendo e entendi que a tecnologia poderia ser um aliado”, descreve a especialista, complementando ainda que o formato foi bem recebido no mercado. “Está sendo muito bem aceito pelas pessoas, principalmente empresas e empresários dos mais diversos portes, tanto que criei produtos de assessoria de eventos especificamente para o online.”

Na produção de um evento teste, a Forasteiro entrou com toda a estrutura técnica para captação e transmissão ao vivo. O evento contou com equipes de maquiadores, decoradores, cerimonialistas, dentre outros, comuns em celebrações desse porte.

De acordo com Bonfatti, uma das maiores vantagens de uma cerimônia ou evento online, é ampliar a participação das pessoas. “Principalmente para aproximar pessoas e fazer com que, mesmo de outras cidades e/ou países, seja possível vivenciar um momento tão especial como o casamento”, argumenta a especialista, que ressalta também como vantagem, um menor investimento, com os mesmos detalhes e experiências de um evento presencial.

Essa iniciativa da Karol Bonfatti em parceria com a Forasteiro, é um exemplo que demonstra o quanto a tecnologia e as ferramentas de vídeo estão cada vez mais inseridas no dia a dia e nas atividades sociais. Se até cerimônias tradicionais como o casamento podem ser realizadas e experienciadas à distância, temos cada vez mais a certeza de que o futuro está no presente.

E você, já pensou em casar online? Se sim, só entrar em contato com a Karolynne Bonfatti por aqui, e ela vai te ajudar nisso. Ah, tudo bem se não for casamento. Ela também realiza outros eventos. Quer produzir um vídeo, streaming ou uma consultoria audiovisual? Chama a Forasteiro. Ela tem a qualidade e experiência que você precisa. Faça seu
orçamento aqui!

Para mais textos como esse, acesse o nosso blog.

Comments are closed.