Vídeo Institucional: Apresente-se para o seu público

As pessoas conhecem a sua empresa? O que vem à mente das pessoas quando falam o nome da sua marca?

Se você ainda não fez essas perguntas a si mesmo, chegou a hora. Não é de hoje que a imagem é o argumento mais importante de venda. Seja em uma entrevista de emprego, no primeiro encontro amoroso ou até mesmo em uma apresentação pública, a imagem sempre irá impactar. O velho ditado “não julgue o livro pela capa” é lindo, mas não funciona quando o assunto é vender.

E se a preocupação é de imprimir uma imagem ao público, no audiovisual a dica é o documentário institucional. O documentário em si, é um registro em formato de vídeo que retrata uma história, um evento, ou um aglomerado de informações que reúnem fatos e promove reflexão sobre o que está sendo mostrado. Empresas geralmente optam pelo institucional, que valoriza a apresentação da marca direcionada a um público já existente e a outro em potencial.

Mas, qual a melhor hora para apostar em um vídeo institucional?
Ernesto Andregheneto, produtor e diretor da Forasteiro, diz que todo momento é positivo. “Muitos acreditam que só é interessante fazer um vídeo desses quando a empresa já tem uma história de anos. Mas até para uma marca que tá entrando agora no mercado, é interessante para se apresentar da melhor maneira”, explica. Se é pra se apegar em ditado popular, “a primeira impressão é a que fica” seria o mais assertivo no mercado atual, onde a boa publicidade sempre atinge maior engajamento.

Imagina um grupo funerário que precisa se comunicar para o público, driblando os grandes tabus sobre morte, agouro e todos os percalços que acompanham uma decisão por aderir a um plano ou adquirir um jazigo familiar. Imaginou? O Grupo Vila faz isso há 70 anos. E para contar um pouco dessa história, contrataram a Forasteiro para preparar um documentário institucional. E olha, ficou incrível! Confira o teaser!

A história dos ”Meninos da Funerária São Francisco” é interessante porque não é um material que apresenta a marca apenas de forma comercial. O principal objetivo é contar a história de forma humanizada, gerando identificação nas pessoas, por se tratar de um produto que envolve a família. Ao mesmo tempo, contempla a trajetória de décadas de uma empresa também composta por um núcleo familiar. É um registro não apenas para um público externo, mas também para as pessoas que fazem parte da empresa. Mais um ponto para o documentário institucional.
Já pensou quantas histórias legais você não tenha para contar para o seu público? Ou quem sabe, uma boa apresentação atraia para sua empresa a oportunidade de construir uma nova história?

Pense nisso! Pensou? Chama a Forasteiro!

Conheça nossos serviços>