Muito melhor que conquistar um cliente é envolvê-lo. Não só no produto, mas na marca e na identidade da empresa. O engajamento do cliente em uma marca ou produto é essencial para que ambos se solidifiquem no mercado. E para isso acontecer, a publicidade vêm inovando e utilizando novos métodos de conversar com o seu público em potencial.

Se você ainda não se deparou com alguma publicidade em formato de websérie, pode ter certeza que isso acontecerá em breve. O recurso é uma aposta que tem crescido no meio publicitário.

O que são webséries?
Como o próprio nome sugere, webséries são uma sequência de vídeos que utilizam do storytelling (contar histórias) para envolver seu público de forma emocional. No caso das empresas e marcas, a websérie é um recurso para que o cliente se conecte ao produto e a identidade da marca. Também são através de webséries que as marcas buscam se posicionar em vários aspectos.

Marias – Intimus

A Intimus, marca popular de absorventes e produtos de higiene íntima feminina, lançou em 2016 a websérie “Marias”, disponível no canal do youtube da empresa. Nas histórias, cinco mulheres são retratadas com seus problemas e adversidades. Temáticas como feminismo, empoderamento, relacionamentos, preconceito, dentre outras questões sociais, são abordadas na série. Deu tão certo, que a websérie teve cinco temporadas, e até hoje recebe comentários positivos.

Claro – Eu, você e meu smartphone

Em 2011 a Claro já apostava na ideia de criar histórias para envolver o público na tecnologia e novidades do smartphone e dos planos de internet da marca. Séries como essa que narra a história de um casal, ou a que aposta no público de pais e mães, tiveram bastante aceitação.

Os exemplos acima são cases de sucesso de marcas que souberam o momento certo e as histórias ideais para conquistar e engajar o seu público. Talvez seja o momento da sua marca e empresa apostar nas webséries também. Afinal, é quase improvável que uma boa ideia não conquiste o cliente, certo?
Como criar uma websérie?

É claro que para criar um produto como esse é necessário muito profissionalismo. Além da ideia, é preciso um roteirista para desenvolver a história. Diretores de cena, fotografia e som, para acertar os detalhes técnicos. E profissionais de marketing que pensem como a série será divulgadas nas redes. É necessário uma boa estratégia para ir conquistando espectadores.
A Forasteiro têm experiência no assunto, e possui uma equipe de especialistas que cuidam minuciosamente de cada detalhe.

Tá pensando em produzir uma websérie para sua empresa? Contate-nos!
Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog e confira muito mais.
Deseja outro tipo de serviço? Solicite seu orçamento conosco.

Os comentários estão fechados.